Em dezembro de 2019 o Estúdio Tanz apresentou o espetáculo “TIBUM, TOC-TOC, UUUUUFA: O Parque de Diversões”, no Teatro Ulysses Guimarães. O resultado é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano nas aulas de ballet clássico, danças urbanas, jazz, street jazz e musicalização.

Com ênfase no processo de formação dos alunos, o Estúdio centra a sua atenção em criações autorais e que contemplem não apenas as modalidades oferecidas pela escola, mas, algumas das mais diversas manifestações de expressão e cultura do nosso tempo, a exemplo do espetáculo apresentado.

A parceria com o “Grêmio Recreativo Quadrilha Junina Arroxa o Nó”, do Paranoá-DF, o abre alas do parque diversões, propõe pensar que não há nenhum grau de distinção entre a sabedoria do povo e o pensamento erudito. O diálogo entre o clássico e o popular é também espaço para refletir e romper com as fronteiras socioculturais.

Sobre o tema do espetáculo:

Ainda trabalhávamos na produção do espetáculo de 2018 e já tínhamos em nós que era preciso conversar sobre amor. Escolhemos dançar o amor e dividir com vocês a nossa brincadeira e aquilo que compreendemos ser uma, das infinitas possibilidades de amar.

O parque de diversões surgiu como metáfora do coração, ainda símbolo do mais potente dos nossos sentimentos. Cada brinquedo como uma porta que se abre em nós frente à imensidão das nossas relações e dos nossos laços, tenham eles a configuração e o significado que tiverem.

É como se o parque só fosse possível e, ao mesmo tempo, dependesse dos seus visitantes para girar. É como se a gente só soubesse verdadeiramente amar, tendo aprendido a se divertir na companhia dos outros visitantes.

O parque é um convite, um passe livre a mergulhar nas engrenagens que fazem girar o nosso coração, seguros de que o teatro, a dança e a fantasia, juntos são terreno fértil e firme pra que os nossos fantasmas brinquem e dancem despidos do medo, livres e acolhidos única e exclusivamente pelo amor.